Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

DACS | 19 Mar 2021
Movimento Católico Global pelo Clima apoia greve climática
Vai ser transmitida às 15 horas uma Via Sacra.

O Movimento Católico Global pelo Clima manifestou o seu apoio à Greve Climática Global do movimento 'Fridays for Future', que tem lugar esta sexta-feira tanto presencialmente como online, indicando como participar.

O Movimento promove na tarde desta sexta-feira, às 15 horas, uma Via Sacra com transmissão ao vivo, convidando ainda à partilha de ideias e fotos sobre a Greve Climática, usando as hashtags #ClimateStrike e #LaudatoSiGeneration.

A organização tem ainda uma proposta de Quaresma, que sugere “mudanças concretas” para reduzir a pegada ecológica – como “jejuns” de compras, plásticos ou carne.

O movimento ‘Fridays For Future’ foi iniciado pela jovem activista sueca Greta Thunberg. Em Portugal, cerca de 20 localidades terão acções de protesto: Alcácer do Sal, Algarve, Aveiro, Bragança, Caldas da Rainha, Coimbra, Entroncamento, Évora, Guimarães, Lamego, Lisboa, Mafra, Montijo, Odemira, Pico, Porto, Setúbal e Viseu.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social