Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 26 Fev 2021
Paróquias de Lijó e Arcozelo juntam-se em preparação para a JMJ 2023
Encontros online de oração juntam jovens das duas paróquias de Barcelos.
PARTILHAR IMPRIMIR

Os jovens das paróquias de Lijó e Arcozelo, no arciprestado de Barcelos, estão desde o início do ano ligados através do projecto LIgAR23, uma caminhada conjunta em direcção e preparação para a edição de 2023 da Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar em Lisboa.

O primeiro momento de oração – um momento "mais pessoal, de encontro à introspecção de cada um" –, organizado pelo grupo de jovens Ar Jovem, de Arcozelo, teve lugar a 23 de Janeiro. A 23 de Fevereiro teve lugar outro encontro, desta vez dinamizado pelo Gaudium, o grupo de jovens da paróquia de Lijó.

A estes jovens também estiveram unidos os da paróquia de Penselo, no arciprestado de Guimarães e Vizela. Para além dos jovens, têm também participado catequistas, acólitos, escuteiros, animadores pastorais, assim como o pároco, o Pe. Marco Gil.

Estes momentos vão ter lugar todos os meses, sempre no dia 23. O objectivo é "fomentar o encontro dos jovens com Jesus e com Maria" e os encontros de formação Rise Up a cada mês, e ainda que os jovens intensifiquem "os momentos de oração e de encontro consigo, com Deus e com os irmãos".

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190