Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 11 Fev 2021
Escolas Católicas vão ficar "mais próximas" na Quaresma
Em cada dia quaresmal, de 17 de Fevereiro a 26 de Março, haverá uma oração publicada nas redes sociais de cada Colégio, sensivelmente à mesma hora, 09h00.
PARTILHAR IMPRIMIR

O Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino organizou uma dinâmica intitulada "Mais Próximos na Quaresma", que pretende unir numa experiência de proximidade todas as escolas católicas da Arquidiocese.

Em cada dia quaresmal, de 17 de Fevereiro a 26 de Março, haverá uma oração publicada nas redes sociais de cada Colégio, sensivelmente à mesma hora, 09h00.

"Esta iniciativa pretende ser mais um pequeno passo na vontade de nos sentirmos mais próximos, desta vez através de uma breve oração, importante para cultivar a Interioridade e o nosso sentido cristão nesta caminhada para a Páscoa. Queremos avançar na vontade de aumentar a comunhão entre as Escolas Católicas", explica o Pe. Rúben, director do Departamento.

No ano lectivo anterior, o Departamento Arquidiocesano para a Presença da Igreja no Ensino encontrou-se com as direcções e os moderadores de Pastoral, oferecendo um momento de formação para todos os docentes. Este ano já houve também um encontro online com os moderadores de pastoral e, em breve haverá outro com as direcções. Está ainda previsto em Maio um encontro de formação para todos os docentes. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Ensino  •  Escolas Católicas  •  Quaresma  •  Online  •  Redes Sociais
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190