DACS com Agência Ecclesia | 5 Jan 2021
Celebração tradicional do Baptismo na Capela Sistina cancelada
O Papa vai voltar à Basílica de São Pedro esta quarta-feira para presidir à missa da solenidade da Epifania.

A tradicional celebração do Baptismo do Senhor, na Capela Sistina, no Vaticano, foi esta terça-feira cancelada devido à pandemia de covid-19.

A Santa Sé anunciou que as crianças habitualmente baptizadas pelo Papa na festa que encerra o tempo litúrgico do Natal vão receber o sacramento do Baptismo nas suas paróquias de origem.

A decisão foi tomada “de forma preventiva, por causa da situação sanitária”.

O Papa vai voltar à Basílica de São Pedro esta quarta-feira para presidir à missa da solenidade da Epifania, pelas 9 horas locais, após ter sido impedido de presidir às celebrações de 31 de Dezembro e 1 de Janeiro devido a uma inflamação no nervo ciático.

A 24 de Janeiro, o Papa Francisco presidirá à missa no Domingo da Palavra de Deus (III domingo do Tempo Comum); no dia seguinte, Solenidade da Conversão de São Paulo e dia final da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, Francisco preside à oração das II vésperas na Basílica Papal de São Paulo Fora dos Muros, com responsáveis de várias Igrejas e comunidades cristãs em Roma.

Já a 2 de Fevereiro, festa da Apresentação do Senhor e XXV Dia Mundial da Vida Consagrada, o Papa Francisco preside à missa na Basílica de São Pedro, pelas 17h30 locais, com membros dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica.

Palavras-Chave: