Arquidiocese

Ano Pastoral 2021+2022

"Onde há amor, nascem gestos"

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 3 Dez 2020
Associação Salvador abriu candidaturas para Acção Qualidade de Vida 2021
As candidaturas aos apoios estão abertas até ao dia 3 de Fevereiro e há duas sessões de esclarecimento a 9 e 15 de Dezembro.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Associação Salvador abriu as candidaturas para a Acção Qualidade de Vida 2021, um processo anual criado para atribuir apoios directos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.

As candidaturas aos apoios estão abertas até ao dia 3 de Fevereiro e podem ser realizadas através do site da associação. Terão lugar duas sessões de esclarecimento através do Zoom: no dia 9 de Dezembro às 11 horas e no dia 15 de Dezembro às 18 horas.

Composto por 130 mil euros, a Acção Qualidade de Vida divide-se nas seguintes áreas: formação, emprego e equipamentos desportivos adaptados (70 mil euros); e apoios para obras em casa (60 mil euros). Na edição de 2021, a Associação Salvador irá financiar até 90% do custo efectivo do apoio solicitado, até um limite de 9 mil euros, sendo que o candidato deverá comparticipar sempre o restante valor. 

O apoio à formação e emprego visa aumentar as competências e conhecimento para uma melhor integração no  mundo do trabalho e/ou estimular o empreendedorismo para uma maior autonomia. São apoiados cursos de formação, software ou hardware, entre outros cursos e equipamentos, e ainda investimento para desenvolvimento do próprio negócio. O candidato deve ter mais de 16 anos se o pedido de apoio for para formação e emprego, ou mais de 18 anos se for para apoio ao desenvolvimento do próprio negócio.

O apoio para equipamentos desportivos adaptados tem a intenção de criar condições para que a pessoa possa desenvolver uma actividade desportiva ou melhorar o treino e rendimento desportivo.

Já o apoio para obras em casa procura simplesmente eliminar barreiras e criar acessibilidades para uma vida com dignidade dentro da própria habitação. Este apoio pode concretizar-se em adaptação de casas de banho, adaptação de cozinhas, rampas de acesso, entre outros.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190