Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
26 Nov 2020
“Rezamos por Ti”. Quer rezar com a RMOP?
Textos da proposta foram elaborados pela equipa do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração e as ilustrações são de Ana Miranda.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal (RMOP) avançou com um conjunto de propostas diárias para rezar o Advento, intitulado "Rezamos por ti". 

"O objectivo é criar uma comunidade de oração em que rezemos juntos uns pelos outros, de olhos postos na esperança e de coração aberto ao amor de Deus. Nesta caminhada de preparação para o Natal de Jesus, vamos ter presentes os mais afectados pelo actual contexto de pandemia, recorrendo a histórias reais de pessoas que enfrentam grandes dificuldades do ponto de vista pessoal, familiar, social e económico", adianta a RMOP.

Para fazer parte desta comunidade de oração, basta subscrever aqui a newsletter diária da campanha “Rezamos por Ti” e/ou acompanhar a RMOP nas redes sociais FacebookInstagram e Twitter.

As histórias de vida que servem de base à reflexão e oração de cada dia são retiradas da proposta de Rosário pela Crise e Saúde, escrito pela Comissão COVID-19 do Vaticano, em parceria com o Dicastério para a Comunicação, e que está disponível na aplicação Click To Pray eRosary. Os textos foram elaborados pela equipa do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração e as ilustrações são de Ana Miranda.

"Por isso, queremos estar juntos, rezar juntos e mobilizar-nos para juntos conseguirmos ver Deus nas nossas vidas e olhar o futuro com confiança. Neste sentido, a cada dia, a RMOP - Portugal propõe uma reflexão e uma oração, tendo como base uma situação concreta, uma história de vida real. Aos domingos, apresentamos algumas reflexões do Papa sobre a importância da oração em todos os momentos da nossa vida, «até quando tudo parece vão, quando Deus nos parece surdo e mudo, e que perdemos tempo»", conclui a Rede Mundial de Oração, citando o Papa Francisco.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
RMOP  •  Rezamos por ti  •  Oração
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190