DACS | 1 Out 2020
Lisa Sigfridsson assina "Capela Imaculada. As pinturas"
Notícia foi avançada pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC).

“Capela Imaculada. As pinturas” é o livro de Lisa Sigfridsson, recentemente publicado e editado pelo Seminário de Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC), os textos foram escritos pela pintora sueca, tratando-se esta de uma edição bilingue, em português e inglês. A tradução é de Joana Jacinto e as fotografias são do Pe. Joaquim Félix de Carvalho.

"É sobretudo a narrativa pictórica de Sigfridsson que dá ao relato uma outra perspectiva. Cada história toma forma mediante uma visão de conjunto ora reduzida, paracertas imagens, ora ampliada, para os pormenores. Sigfridsson terá talvez tomado de empréstimo esta técnica narrativa do universo fílmico. Ali as histórias constroem-se diante os nossos olhos através de janelas alternadas de diferentes cortes, isto é, sequências que fazem avançar a história. É criado um ego narrativo, ou seja, um sujeito que conta a história como uma série de experiências pessoais e imagens mentais. Este expediente permite a Sigfridsson dar uma vida nova à sua abordagem e, também, produzir uma compreensão original acerca dos relatos bíblicos", escreve, no prefácio, Kajsa Frostensson, Directora da Galeria de Arte Vänersborgs konsthall, na Suécia, ainda segundo o SNPC.

Palavras-Chave: