
Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?
As Jornadas Nacionais de Comunicação Social decorrem online nos dias 24 e 25 de Setembro, com a conferência de abertura, “Palavras e presenças: desafios de uma pandemia à comunicação”, proferida por D. José Tolentino Mendonça.
Com o tema “Mais do que ligados”, as Jornadas deste ano assentam muito na comunicação em tempos de pandemia e privilegiam o trabalho em pequenos grupos.
Informação, assessoria, imprensa regional, conteúdos digitais, eventos online e geração Z são os temas para grupos de trabalho na tarde do dia 24 e na manhã do dia 25 de Setembro.
O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. João Lavrador, adiantou que, numa primeira fase, os temas são muito abrangentes e, na manhã do segundo dia, se dedicam à sua aplicação no ambiente da Igreja Católica.
“As jornadas terminam com a entrega do Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão à jornalista do Expresso Christiana Martins, pela reportagem sobre a Cartuxa, e aos títulos Jornal da Beira e Notícias da Covilhã, um prémio honorífico pelos 100 anos de história das duas publicações”, acrescentou
O programa das Jornadas Nacionais de Comunicação Social 2020 pode ser consultado em www.ecclesia.pt/jornadas2020, onde também é possível realizar as inscrições e escolher os grupos de trabalho.
P. Paulo Alexandre Terroso Silva
Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga
253203180
253203190