Arquidiocese de Braga -

17 janeiro 2020

XV Jornada da Família quer educação para os afectos

Fotografia

DACS

Iniciativa acontece no dia 1 de Fevereiro, das 14h30 às 19h00, no Centro Pastoral de Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão.

\n

As equipas da Pastoral Familiar de Santo Adrião e de São Martinho de Brufe encontram-se a organizar uma jornada dedicada à Família, este ano intitulada “Quem manda aqui!? Educar para os afectos”.

A iniciativa acontece no dia 1 de Fevereiro, das 14h30 às 19h00, no Centro Pastoral de Santo Adrião de Vila Nova de Famalicão.

O Pe. Miguel Almeida, Sj, assistente da Pastoral Familiar Arquidiocesana e o casal Bruno e Paula Almeida são os oradores convidados.

"Todos sabemos que família é o berço das sociedades. Ela é o lugar da esperança para uma humanidade que está sempre num processo de redescoberta e de aprendizagem. Mas a realidade das violências domésticas, dos abusos de autoridade, dos maus tratos aos idosos, dos ataques desesperados aos professores, aos médico e aos enfermeiros, das crueldades entre namorados, fazem-nos questionar o papel e a função educativa dos pais nas famílias", afirma a organização.

As equipas da Pastoral Familiar esperam que a jornada proporcione uma reflexão sobre a educação para os afectos e que ajude a desvendar o papel que a Igreja pode ter nesta questão.

A entrada na XV Jornada da Família é livre, mas carece de inscrição aqui.

Em anexo encontra-se o texto que serve de base a esta iniciativa.