Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 31 Mai 2019
DECA quer formar mais cristãos adultos
Encontros acontecem nos dias 13, 14, 20 e 21 de Julho no Centro Pastoral da Arquidiocese.

O Departamento de Educação Cristã de Adultos (DECA) da Arquidiocese de Braga encontra-se a organizar dois programas formativos em sistema intensivo que decorrerão nos dias 13, 14, 20 e 21 de Julho.

Os encontros “Acreditar” e “Ser Catequista Hoje” acontecem no Centro Pastoral da Arquidiocese das 09h00 às 19h00. O primeiro destina-se a qualquer cristão confirmado na fé que queira fazer um percurso de aprofundamento dos principais temas da fé cristã. O outro está vocacionado para formar catequistas.

As inscrições podem ser feitas através do contacto de correio eletrónico educris@arquidiocese-braga.pt ou nos Serviços Centrais da Arquidiocese, até ao dia 30 de Junho.

Com este sistema de formação, o DECA pretende ajustar o plano formativo às pessoas que não têm possibilidade de fazer formação durante o Ano Pastoral. Além disso, é uma oportunidade de contacto com outros cristãos, oriundos das mais diversas comunidades da nossa diocese, que permitirá a partilha de experiências e de conhecimentos, de práticas e de saberes, no que respeita ao processo de educação na fé”, adiantou o Departamento.

Palavras-Chave:
DECA  •  Formação  •  Adultos