Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Rosa Machado e Paulo Silva | 3 Mai 2019
Vale a pena caminhar de mãos dadas!
Arciprestado de Amares, Seminários e Departamento de Educação Cristã de Adultos levaram a cabo actividade com catequistas com o objectivo de "(re)descobrirem a Vocação".

No passado dia 25 de Abril os catequistas do Arciprestado de Amares foram desafiados pelos Seminários a deslocarem-se ao Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese de Braga para "(re)descobrirem a vocação".

Com ajuda do Departamento de Educação Cristã de Adultos (DECA) e com o projecto mais recente do Plano Nacional de Formação de Catequistas – Curso de Sensibilização – a equipa de formadores do DECA, Rosa Machado e Paulo Silva, tentou despertar nos catequistas "a vocação de ser discípulo de Jesus, que vive o testemunho como catequista", adiantou a organização.

"Os catequistas disseram «sim» ao desafio e saíram, no final do dia, com a certeza de que vale a pena dar tempo a Deus e à sua formação, o que é essencial para continuar e ajudar no processo de Evangelização. Um dia que para muitos é dia de descanso, nós resolvemos trabalhar, e como passou rápido... Por isso, queremos agradecer a todos o que tornaram este encontro possível", afirmaram os formadores.

O Pe. Rui Sousa, em nome dos Seminários e do DECA, orientou toda a actividade, em articulação com o Arciprestado de Amares.

Palavras-Chave:
DECA  •  Seminários  •  Vocação  •  Catequistas  •  Amares