DACS | 6 Dez 2016
"Enchei-vos do Espírito Santo"
Encontro acontece nos dias 10 e 11 de Dezembro, a partir das 14h00, no Patronato Nossa Senhora da Torre.

A Comunidade Católica Shalom encontra-se a promover um encontro a ter lugarnos próximos dias 10 e 11 de Dezembro, a partir das 14h00, no Patronato Nossa Senhora da Torre (ao lado da Igreja do Pópulo.

De acordo com a organização, a iniciativa é motivada pelas palavras do Papa Francisco, por ocasião do III Retiro Mundial Para Sacerdotes. “Às vezes somos tentados a crer que somos os donos da graça, e não os dispensadores da graça. E a graça não se compra, é gratuita, é graça. E falando de dispensadores da graça, peço a todos e a cada um que, como parte da corrente de graça do Renovamento Carismático, organizem um Seminário de Vida no Espírito nas suas paróquias, seminários, escolas, a fim de compartilhar o Baptismo no Espírito e catequeses para que se realize por obra do Espírito Santo um encontro pessoal com Jesus que mude a vida”, apelou o Santo Padre.

A Comunidade Shalom explicou ao DACS que o encontro é formado por momentos de oração, ensino, dinâmicas e partilhas e tem como propósito levar todos os participantes a viverem uma experiência marcante com o Amor e a Misericórdia de Deus.

"Mediante essas actividades e testemunhos de histórias de vida, pretendemos fazer com que as pessoas compreendam que Deus é próximo e não distante, e esse Deus está sempre presente a curar-nos, gerar a plena alegria e conceder-nos um sentido para a vida de hoje e gerando esperança no nosso viver que transbordará ao nosso redor. Reconhecemos que tudo isso acontece por meio da acção do Espírito Santo de Deus que age mediante a abertura do nosso coração", concluiu a Comunidade.

O encontro é aberto para todos e de qualquer idade e tem a entrada livre.

Palavras-Chave: