Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com AFSJB | 17 Jun 2016
Auto para S. João Baptista
Encenação acontece no dia 21, pelas 21h30, junto ao Palácio do Raio.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Associação de Festas de São João de Braga, em parceria com a Confederação (colectivo de investigação teatral), levam a cena, no próximo dia 21 de junho, pelas 21h30, junto ao Palácio do Raio, o espectáculo “Auto para São João Baptista” .

Com o intuito de assinalar os 80 anos sobre o Auto escrito por Gustavo Matos Sequeira, intitulado Auto de São João, e a sua representação pela companhia Rey Colaço-Robles Monteiro a 23 de junho de 1936, o programa das sanjoaninas dará a oportunidade aos bracarenses, de, durante uma hora, descobrirem a obra e a história interpretada no século XX.

Para o Presidente da Associação de Festas de São João de Braga, Rui Ferreira, a recuperação desta peça de teatro é fruto do trabalho da organização das sanjoaninas de Braga em preservar o património histórico das festas. “O Auto para São João Baptista é, para nós, mais um momento importante na recuperação da história das festas de São João”, afirmou o responsável em comunicado.

O espectáculo conta com encenação e dramaturgia de Miguel Ramos.

A par da representação teatral, estará patente no Palácio do Raio, na Sala de Exposições Temporárias do Centro Interpretativo das Memórias da Misericórdia de Braga, uma mostra documental sobre a obra de Gustavo Matos Sequeira.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
S. João  •  Teatro  •  Gustavo Matos Sequeira  •  Braga
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190