Arquidiocese de Braga

Etiqueta união

27 setembro 2022

A. Apelo à revisão das fronteiras diocesanas na Irlanda

Uma revisão das fronteiras diocesanas na Irlanda é necessária devido aos “enormes desequilíbrios” territoriais e demográficos nas 26 dioceses da Igreja irlandesa, disse o vigário para renovação e desenvolvimento pastoral na diocese de Achonry.

CNS/Brendan McDermid, Reuters

8 setembro 2022

A. Cardeal Parolin explica como unir sociedades perante a polarização

O discurso do Secretário de Estado da Santa Sé, o Cardeal Parolin, na Conferência Internacional sobre Sociedades Coesas (CIEC) fornece várias pistas para evitar a polarização.

iStock

7 março 2022

Notícia

A. O que faz uma paróquia ter sucesso? Dica: não é um estilo litúrgico particular

Paroquiana de São Patrício revela "o segredo" para a união paroquial: o amor a Deus.

internet

2 outubro 2021

Notícia

A. Papa Francisco apela a um testemunho de vida que atraia, sem exigir nem obrigar

Santo Padre afirma que os cristãos devem estar “unidos ao Senhor” nas coisas mais quotidianas como o trabalho, encontros ou ocupações diárias, deixando-se sempre “guiar pelo Espírito Santo”.

12 abril 2021

A. Cardeal Pietro Parolin preocupado com a união da Igreja

Secretário de Estado assumiu preocupação com divisões que têm abalado a Igreja e com a perda de fé na Europa.