Arquidiocese de Braga

DR

30 setembro 2022

Notícia

A. Conselheiros do Sínodo reúnem-se fora de Roma para considerar “tempo de mudança” na Igreja Católica

Antes da reunião de Frascati, cada participante recebeu os relatórios do sínodo de aproximadamente 10 a 15 países, foi incentivado a lê-los pelo menos três vezes, a oferecer uma análise país por país e, finalmente, uma síntese dos temas que surgiram.

MAXIME AMAT

21 setembro 2022

A. Como Roma está a preparar o seguimento do Sínodo sobre o futuro da Igreja

Mais de vinte teólogos estão reunidos nesta quarta-feira, 21 de Setembro, em Frascati, perto de Roma, onde devem elaborar a síntese da consulta sobre o futuro da Igreja Católica realizada em todo o mundo nos últimos meses. Um exercício delicado, enquanto

MARC CHAUMEIL

23 junho 2022

A. Teólogos devem ouvir as famílias, diz D. Philippe Bordeyne

Entrevista exclusiva com D. Philippe Bordeyne, presidente do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para o Matrimónio e as Ciências da Família.