Arquidiocese de Braga

National Geographic

21 setembro 2022

A. Casa de migrantes do Serviço Jesuíta no Haiti foi atacada

Rede Clamor denunciou a situação e reza para que estes eventos não se repitam no meio de uma crise que afecta a todos.

CNS photo/Nacho Doce, Reuters

27 julho 2022

A. Igreja condena ataques no porto de Odessa

Os ataques foram acompanhados por outros ataques em torno de Kherson, Donetsk, Sumy e Kharkiv, bem como em Mykolaiv.

ANSA

8 junho 2022

Notícia

A. Ataque à igreja na Nigéria: “Deus está do nosso lado e a fé está viva”

O padre Andrew Abayomi é o pároco assistente da Igreja Católica São Francisco Xavier na cidade nigeriana de Owo, onde cerca de 50 pessoas foram mortas num ataque brutal no Domingo de Pentecostes. Fala da sua missão de continuar o seu trabalho pastoral com

DR

11 março 2022

A. Bispo baleado no Sudão do Sul regressa pronto para trabalhar pela paz

Missionário comboniano, Carlassare, de 44 anos, será ordenado bispo no dia 25 de Março, na catedral de Rumbek.

AP Photo/Hassan Ammar

18 abril 2018

Notícia

A. Religiosa portuguesa na Síria diz que ataque com armas químicas "foi história inventada"

Irmã Myri, portuguesa de 38 anos, descreve ataque como "um cenário" e diz que "ninguém compreende muito bem o que se passou."