Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Departamento Arciprestal de Comunicação | 25 Jan 2016
Formação para MECs em Famalicão.
Misericórdia dá o mote à iniciativa que decorre nos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro no Centro Pastoral.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de Fevereiro, os Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC’s) provenientes das diferentes paróquias do Arciprestado de Vila Nova Famalicão terão oportunidade de viver um tempo de formação.

A iniciativa promovida pelo Arciprestado constitui uma oportunidade para aprofundar e enriquecer o espírito, de forma a enobrecer a missão subordinada ao tema “Promotores da Misericórdia de Deus”.

A formação, que tem início às 21h15 e termina pelas 22h30, decorre no Centro Pastoral de Vila Nova de Famalicão e permite realizar a recondução de MEC’s que necessitem e que trataram previamente da respectiva documentação.

O primeiro encontro será orientado pelo Pe. Nuno Castro, Delegado Arciprestal da Pastoral Litúrgica, que abordará o tema “Exercer o Ministério da Comunhão como Ministros das Parábolas de Deus”. Já no segundo dia estará presente o P.e Jorge Vilaça, do Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, que centrará a sua apresentação nos “Sacramentos da Cura”. A formação encerra com um momento de Adoração, em que todos são convidados a celebrar a Misericórdia de Deus.

"O Arciprestado de Vila Nova Famalicão desafia, assim, todos os MEC’s das diferentes comunidades a viver mais este momento de formação, que os ajudará a desenvolver uma consciência mais séria e comprometida relativamente ao serviço que prestam nas suas comunidades paroquiais, para que, aprofundando e fortalecendo a sua Fé, a possam viver e anunciar como discípulos missionários da Misericórdia divina, na fiel devoção ao mistério eucarístico", explicou o Departamento Arciprestal da Comunicação Social.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
MEC  •  Formação  •  Recondução  •  Famalicão
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190