DACS com Departamento Arciprestal de Comunicação | 16 Nov 2015
Encontro de Recolecção da Catequese
Iniciativa pretende preparar catequistas para o Advento e é constituída por momentos de reflexão, oração e convívio.

No próximo dia 27 de Novembro, sexta-feira, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão promove um encontro de Recolecção destinado a todos os catequistas do Arciprestado.

Esta iniciativa realiza-se no Seminário dos Missionários Combonianos, em Antas, pelas 21h15. Subordinada ao tema “Abri Janelas à Alegria!”, pretende "proporcionar aos catequistas um serão diferente que melhor os pode preparar e introduzir no tempo do Advento, o tempo litúrgico de preparação para o Natal que se inicia precisamente nesse fim-de-semana", adiantou o Departamento Arciprestal de Comunicação.

"Sendo este um tempo que convida à vigilância interior e a uma espera activa e confiada, desafiando-nos a abrir as janelas da nossa vida à Alegria de Jesus, o Deus feito homem que vem habitar entre nós, tal como enfatiza a caminhada de Advento / Natal proposta pelo Arciprestado, este encontro de recolecção pretende interpelar nesse sentido, sendo composto por momentos de reflexão, de adoração ao Santíssimo Sacramento e oração, terminando com um tempo de convívio e confraternização entre todos".

A Equipa Arciprestal de Catequese encontra-se a apelar à presença de todos os catequistas do Arciprestado, afirmando que estes podem usufruir de “uma oportunidade privilegiada para que cada um, durante a vivência deste tempo de Advento, tenha a coragem e a ousadia de descerrar e abrir o seu coração, rumo à grande festa do Natal, para que Jesus, plenitude da Revelação divina, seja a grande Alegria que, vindo ao nosso encontro, nos invade, liberta e ilumina, confirmando-nos como anunciadores da Fé, verdadeiras janelas escancaradas para a Missão e para a Misericórdia”.