Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social | 26 Jun 2013
DIA ARQUIDIOCESANO DA FAMÍLIA EM BARCELOS
As famílias da Arquidiocese de Braga estão convocadas para participarem, no próximo dia 30 de junho, no Dia Arquidiocesano da Família. Esta iniciativa, organizada conjuntamente pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Família e pelo arciprestado de Barcelos, decorre, este ano, no santuário de Nossa Senhora da Franqueira, sobranceiro à cidade de Barcelos.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

As famílias da Arquidiocese de Braga estão convocadas para participarem, no próximo dia 30 de junho, no Dia Arquidiocesano da Família.

Esta iniciativa, organizada conjuntamente pelo Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Família e pelo arciprestado de Barcelos, decorre, este ano, no santuário de Nossa Senhora da Franqueira, sobranceiro à cidade de Barcelos.

O programa do dia inicia-se pelas 09h30, com acolhimento e animação, decorrendo depois um painel sobre o Ano da Fé. Este painel conta com a participação de uma representante da Ação Católica do arciprestado de Guimarães e Vizela, que se vai pronunciar família e questões do trabalho, e ainda do casal Manuel e Sílvia Santos, que vão partilhar a sua experiência enquanto família e pronunciar-se sobre uma associação que fundaram no seu arciprestado.

Pelas 11h30 vai decorrer o momento central do Dia Arquidiocesano da Família, com a eucaristia campal, que vai contar com a presidência de D. António Moiteiro, Bispo auxiliar de Braga.

Segue-se o almoço, que decorre em formato de piquenique, encerrando-se a programação com a animação musical por vários grupos de romeiros a Nossa Senhora da Franqueira.

Segundo António Jorge Teixeira, da Equipa Arquidiocesana da Pastoral da Família, esta iniciativa visa «permitir que todos os arciprestados possam participar», conferindo assim «uma noção maior da Igreja Arquidiocesana».

«Queremos também criar uma oportunidade de reflexão, a partir de experiências comuns e acessíveis», sublinhou.

Referindo que «a busca da santidade passa pelas coisas simples do dia a dia», este responsável arquidiocesano recordou uma das intuições do concílio Vaticano II que afirma que todos os cristãos «podem ser santos na sua realidade concreta».

«Ser cristão não é só para iluminados», acrescentou.

Esta iniciativa pastoral, que nos últimos anos teve lugar em diferentes arciprestados como Braga, Amares ou Vila do Conde e Póvoa de Varzim, é de participação livre, não implicando inscrição prévia.

 
PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190