Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social | 21 Jun 2013
ACÇÃO CATÓLICA RURAL EM DESTAQUE NO "SER IGREJA"
A Ação Católica Rural (ACR), que vai realizar a sua Assembleia Nacional de Delegados e as Jornadas Nacionais na Arquidiocese de Braga, a 13 e 14 de julho, é o assunto em destaque no magazine semanal arquidiocesano transmitido esta noite na Rádio Sim.

Para abordar esta temática, os convidados do programa “Ser Igreja” são Tiago Oliveira e Ângela Almeida, dirigentes nacionais deste movimento eclesial, e ainda Cristina Carvalho, responsável diocesana.

A Assembleia Nacional de Delegados é a reunião magna da ACR e nela participam os representantes dos grupos de base provenientes das dioceses onde o movimento está presente. Por sua vez, as Jornadas Nacionais são um momento que pretende reunir os membros deste movimento eclesial num encontro de convívio e reflexão.
Numa entrevista conduzida por Carlos Aguiar Gomes, os responsáveis deste movimento abordaram ainda a sua missão na Arquidiocese de Braga, onde a ACR detém 35 dos 120 grupos base enraizados em 16 dioceses portuguesas.
O programa “Ser Igreja”, transmitido todas as sextas-feiras, a partir das 23h00, na Rádio Sim (frequência 101.1), pode ser ouvido no canal de vídeos “you-tube” da Arquidiocese de Braga, ou no seu portal na internet.