Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

Colaborador | 29 Dez 2011
DIA ARQUIDIOCESANO DO COORDENADOR
A Comissão Arquidiocesana para a Educação Cristã realiza no próximo dia 7 de Janeiro no Auditório Vita, das 09h00 às 12h30, o Dia Arquidiocesano do Coordenador. Esta iniciativa, à semelhança dos anos anteriores, destina-se a sacerdotes, coordenadores de pastoral catequética, juvenil, membros do Conselho Económico Paroquial, do Conselho Pastoral Paroquial e demais fiéis interessados na temática.

A iniciativa deste ano tem como lema “Coordenar para a Missão”, procurando ajudar aqueles que, ao seu nível, têm de coordenar algum âmbito da pastoral e refletir sobre o que é coordenar e o seu resultado na missão da Igreja e também a espiritualidade que tem de estar subjacente, para que a coordenação seja realizado com “sentido cristão”.

09h00 – Acolhimento

09h15 – Oração

09h30 – D. António Couto: Tema: Coordenação pastoral com sentido missionário

10h45 – Pausa

11h15 – P.e José Correia Vilar: Tema: A vida espiritual imprescindível para uma coordenação eclesial

12h30 – Conclusão

A entrada é livre e não necessita de nenhuma inscrição.

Departamento para a Comunicação Social