Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

Colaborador | 29 Nov 2011
UMAS FÉRIAS DE NATAL COM A ARTE
O Museu Pio XII promove uma actividade diferente para estas férias de Natal, entre os dias 20 a 23 de Dezembro, das 14:30h às 17:30h. A actividade destina-se a crianças entre os 8 e os 15 anos.

Os Serviços Educativos representam uma área importante do Museu Pio XII. Permitem e potenciam a comunicação com o público e a dinamização de actividades.

Neste sentido, elaboramos algumas estratégias para tornar o Museu Pio XII um espaço vivo, tentando, ao mesmo tempo, que seja um local privilegiado para o desenvolvimento de conhecimentos, atitudes e capacidades, valorizando a sensibilização para a defesa e promoção de um património como meio de dignificação social e cultural de uma comunidade, passando pela valorização estética, artística e sensitiva.

Toda a dinâmica dos Serviços Educativos tem por base as exposições e o espólio do Museu Pio XII. A partir das temáticas abordadas nas Exposições criamos programas que trabalham essas temáticas e que, simultaneamente, apresentam uma componente prática que permite ao visitante um contacto directo com materiais e técnicas.

Para ter acesso à ficha de inscrição clique aqui. As inscrições terminam no dia 14 de Dezembro.

Departamento para a Comunicação Social