Colaborador | 15 Nov 2011
III MOSTRA DE PRESÉPIOS REGIONAIS
O Museu Pio XII promove uma exposição/venda de presépios, no dia 17 de Novembro, pelas 21 horas.

A exposição resulta da III Mostra de Presépios Regionais, iniciativa da Filomupi, Associação dos Amigos do Museu Pio XII, que estará exposta nas instalações do museu, até ao dia 23 de Dezembro.

As cerca de cem peças, de materiais tão diversos, como madeira, ferro forjado, têxtil, mas sobretudo de cerâmica, da autoria dos mais prestigiados artesãos da cerâmica figurada da região do Minho, como Júlia Ramalho, Júlia Côta, irmãos Baraças, Conceição Sapateiro, irmãos Pias, Fernando Soares, Júlio Alonso, Helena Silva, Manuel Pinha, João Ferreira, Camila Silva e Carolina André poderão agora ser adquiridas.

A receita apurada, à excepção do preço de custo, que reverterá a favor dos autores das obras, destina-se a futuras actividades culturais a desenvolver pelos amigos do museu.