DACS | 15 Set 2020
"As 7 Últimas palavras de Cristo na Cruz" regressam aos Congregados
Maria Portela, o Pe. Bruno Nobre, SJ, e o Quarteto Verazin irão ajudar a meditar as “Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”. Evento é online.

Impossibilitada de organizar "As 7 Últimas palavras de Cristo na Cruz" no Domingo de Ramos à noite, como inicialmente previsto, a Basílica dos Congregados apresenta o evento no dia 19 de Setembro, Sábado, às 18h30.

Maria Portela, o Pe. Bruno Nobre, SJ, e o Quarteto Verazin irão ajudar a meditar as “Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz” numa iniciativa que este ano não é presencial, mas sim online, com transmissão nas páginas de Youtube e Facebook dos Congregados.

Padre jesuíta, Bruno Nobre é professor de Filosofia e Director Adjunto da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS). É licenciado em Engenharia Física Tecnológica pelo Instituto Superior Técnico, em Lisboa, onde também concluiu o seu doutoramento em Física, com uma tese da área da física de partículas. Fez os seus estudos de Filosofia em Braga, na FFCS, e obteve o mestrado em Teologia no Boston College, EUA, com especialização em teologia sistemática.

O Quarteto Verazin, agrupamento de cordas residente do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim (FIMPV), apresentou-se oficialmente pela primeira vez em Julho de 2007 e é regularmente convidado a colaborar nas mais diversas actividades sócio-culturais no concelho da Póvoa de Varzim, além de outros palcos portugueses.