5 setembro 2020

Faleceu o Pe. João Maria Tinoco

Fotografia

A missa exequial será celebrada amanhã, Domingo, 6 de Setembro, às 17h, na paróquia de S. Tiago de Lanhoso, Póvoa de Lanhoso.

Faleceu o Pe. João Maria Tinoco.

Nascido a 29 de Dezembro de 1930, em S. Martinho de Tours de Monsul, Póvoa de Lanhoso, foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1955 na Sé Primaz.

Após a sua ordenação foi nomeado pároco de Covas, Ponte da Barca, onde permaneceu por um período de cinco anos.

Em 1966 foi nomeado para a paróquia de S. Tiago de Lanhoso, Póvoa de Lanhoso, à qual dedicou toda a sua vida de pastor.

Foram 51 anos de serviço àquela comunidade, apenas sendo dispensado, em 2011, por razões de idade.

A Arquidiocese de Braga, a família e as paróquias às quais serviu unem-se agora em oração e agradecem a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!