Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

DACS | 20 Jul 2020
Circo Social do Projecto Homem vence Prémio BPI “la Caixa” Infância
O Equilibrium Social Circus é um “projecto de prevenção de problemas de comportamento na adolescência através da metodologia do Circo Social”.
  © Projecto Homem

O Equilibrium Social Circus, do Projecto Homem, foi um dos seleccionados para a edição de 2020 do Prémio BPI “la caixa” Infância.

De acordo com o Centro de Solidariedade de Braga – Projecto Homem, o projecto apresentado a concurso foi valorizado pela orientação para o desenvolvimento integral e a saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como o reforço de competências parentais e a natureza inovadora do projeto alicerçada na interseção da intervenção social com a artes do circo

O Equilibrium Social Circus é um projecto de prevenção de problemas de comportamento na adolescência através da metodologia do Circo Social.

Segundo o Projecto Homem, essa metodologia consiste numa abordagem baseada na fusão inovadora entre as artes circenses e a intervenção social, que atua como agente de transformação psicossocial”.

Departamento para a Comunicação Social