Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

DACS | 26 Jun 2020
São Torcato assinala data da Romaria Grande
Novena e missa solene marcam a ocasião.

A Irmandade de São Torcato vai assinalar a data da tradicional Romaria Grande com uma novena e uma missa solene. A Romaria Grande acontece anualmente no primeiro domingo de Julho e foi cancelada devido à pandemia.

No dia 27 de Julho tem início a novena em honra de São Torcato. Às 21 horas tem lugar missa, seguida de “pregação e reflexões sobre “São Torcato e a santidade no século XXI” a cargo do Pe. Tiago Freitas.

A 5 de Julho, a Basílica estará ornamentada festivamente e o andor de São Torcato estará exposto no Terreiro de São Torcato para acolher e abençoar os devotos. Às onze horas terá lugar a Missa Solene em honra de São Torcato, no Terreiro de São Torcato, presidida por D. Nuno Almeida, bispo auxiliar. A celebração será transmitida pela Rádio Renascença.

A Basílica e o andor de São Torcato vão estar acessíveis aos fiéis, com a condição do distanciamento social e do cumprimento das normas de higiene.

Departamento para a Comunicação Social