26 Mar 2020
Apostolado de Oração disponibiliza revistas Cruzada e Mensageiro do Coração de Jesus
Revistas passam a ser gratuitas. Há também livros com descontos até 20% e os portes das encomendas são grátis.

O Apostolado de Oração vai disponibilizar gratuitamente as revistas Cruzada e Mensageiro do Coração de Jesus, para além de tornar grátis os portes das encomendas, para Portugal, das Editoriais AO e Frente e Verso.

Com o objectivo de “tornar a leitura mais acessível a todos” e para que “o tempo de Quaresma e quarentena seja aproveitado de uma forma mais enriquecedora”, as Editoriais AO e Frente e Verso seleccionaram também um conjunto alargado de livros “relacionados com a Quaresma e Páscoa, vidas de santos, espiritualidade, formação cristã e oração” para descontos de até 20%.

A Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal tem também disponibilizado, através das suas plataformas, propostas de reflexão e oração.

No Passo-a-Rezar está disponível uma proposta do Terço, em formato áudio, “que ajuda a confiar o mundo a Maria, Mãe de Deus”. O Click To Pray dispõe do Rosário pela Paz, em formato texto, áudio e com pequenos vídeos que, de forma pedagógica, ajuda a rezar o Terço, especialmente os mais jovens.

Também durante a Semana Santa e a Oitava de Páscoa, de 5 a 19 de Abril, o Click To Pray promove uma campanha especial, através das redes sociais, composta por “apontamentos breves, diários, para viver este tempo como uma missão de compaixão pelo mundo, ao estilo compassivo do Coração de Jesus, que predispõem à oração e a ações concretas”.

O Passo-a-Rezar conta ainda com outras propostas: o Retiro da Quaresma, composto por sete sessões; o Tríduo Pascal em comunhão com a Comunidade de Taizé (ainda não disponível); a Via-Sacra com Maria, um “exercício espiritual que ajuda a reviver a paixão e morte do Senhor Jesus”; e a Via Lucis com Maria, para “aprofundar o Tempo Pascal, na companhia da Mãe de Jesus”.

Palavras-Chave: