Catequese Digital

DACS | 9 Mar 2020
Semana Nacional da Cáritas: “Cáritas é amor”
Peditório nacional foi suspenso.

A Semana Nacional Cáritas este ano assinala-se de 8 a 15 de Março. De acordo com a instituição, esta "é uma semana durante a qual se procura evidenciar a acção da Cáritas no combate à pobreza e exclusão social."

Em todo o país, multiplicam-se actividades de reflexão sobre a acção social, actividades de animação pastoral e também iniciativas de angariação de fundos.

Uma das maiores iniciativas a este nível é o Peditório Público Nacional, onde participam anualmente cerca de 4 mil voluntários, e que decorre entre os dias 12 e 15 de Março nas ruas, superfícies comerciais e comunidades paroquiais.

O tema nacional deste ano é “Cáritas é amor”. "Procura-se, assim, evidenciar o cuidado ao Outro, seja ele quem for, como um gesto de Amor que se repete diariamente e que assume diferentes formas. Um amor que tem a Pessoa no centro da sua acção, que junta, fortalece, e que dá a cada um o poder para ultrapassar barreiras. Este Amor é o «hoje» de todos os dias", adianta a Cáritas.

Cáritas  •  Amor  •  Semana Nacional  •  Peditório
Departamento para a Comunicação Social