DACS | 27 Fev 2020
Acólitos de Vila Verde descobrem "o que poderão chegar a ser"
Iniciativa é organizada pelos Seminários Arquidiocesanos e pelo Arciprestado de Vila Verde e acontece no dia 29 de Fevereiro.

Os acólitos do Arciprestado de Vila Verde vão participar, no dia 29 de Fevereiro, pelas 09h00, num encontro para Acólitos que pretende reunir, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, todos os que exercem este serviço nas suas comunidades.

O objectivo da actividade, organizada pelos Seminários Arquidiocesanos e pelo Arciprestado de Vila Verde, é despertar os acólitos para a importância de descobrirem "o que poderão chegar a Ser".

A iniciativa surge enquadrada num conjunto de propostas que os Seminários estão a desenvolver ao longo do ano pastoral, fazendo prolongar a presença da proposta vocacional, em específico a sacerdotal, nos diversos sectores da pastoral.

“Acólito! O que poderás chegar a Ser?” é o título da manhã que se avizinha animada. Depois do acolhimento, os acólitos presentes poderão participar num conjunto de três workshops que irão explorar várias dimensões da missão do acólito.

O encontro quer ajudar os jovens a compreender que "a missão do acólito se estende muito para além das funções que cada um exerce na liturgia, nomeadamente na Eucaristia. O acólito é chamado a viver no serviço em todos os aspetos da sua vida e a sua missão continua após o auxílio nos sacramentos", explicam os Seminários em comunicado.

Os interessados devem realizar uma pré-inscrição junto dos párocos, ou dos Seminários Arquidiocesanos de Braga, através dos contactos electrónicos que se encontram no site.

Palavras-Chave: