Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Ponto SJ | 24 Fev 2020
Ponto SJ lança o primeiro livro
Chama-se "Manual de Desintoxicação" e reúne 22 artigos de 19 cronistas que escrevem regularmente ou pontualmente no portal dos Jesuítas.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O primeiro livro Ponto SJ reúne 22 artigos de 19 cronistas que escrevem regularmente ou pontualmente no portal dos Jesuítas e conta com um prefácio do jornalista e escritor Luís Osório.

Os textos do "Manual de Desintoxicação", assim se chama a obra, seleccionados pela equipa do Ponto SJ, são acompanhados por imagens captadas pela fotógrafa Madalena Meneses.

"«Manual de Desintoxicação» divide-se em três partes, inspiradas por três verbos que convidam a percorrer um caminho: desintoxicar, forjar e avançar. Mas este não é um livro que queira aligeirar o peso que tantas vezes a vida tem, mas antes possibilitar acolhê-la com gratidão, coragem e prontidão. É um livro prático, para ser vivido, pois quer unir acção e interioridade", adiantam os Jesuítas.

Ana Margarida Craveiro, P. Carlos Carneiro, sj, P. Domingos Freitas, sj, P. Francisco Martins, sj, Henrique Raposo, Inês Teotónio Pereira, Jacinto Lucas Pires, Joana Corrêa Monteiro, Joana Rigato, João Carlos Paiva, João Labareda, P. José Frazão Correia, sj, Margarida Alvim, Margarida Miranda, Margarida Vaqueiro Lopes, P. Nuno Amador, P. Nuno Tovar de Lemos, sj, P. Rui Fernandes, sj e Sara Rodi são os cronistas com textos assinados no livro.

O livro assinala também o segundo aniversário do Ponto SJ. A apresentação está marcada para dia 27, às 19h00, na Brotéria, no Bairro Alto. A apresentação será ainda motivo para uma conversa entre Viriato Soromenho-Marques e Isabel Lucas, moderada por Luís Osório.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190