Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com PUB | 23 Jan 2020
CPU promove Ciclo de Tertúlias
Encontros decorrem no Centro Pastoral Universitário, sempre às 20h30.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O ciclo de tertúlias da Pastoral Universitária de Braga está de volta para a sua segunda edição, com sessões a decorrer nos dias 27 de Janeiro, 17 de Fevereiro, 30 de Março e 4 de Maio.

No primeiro encontro, a 27 de Janeiro, os jovens são convidados a reflectir sobre o tema “O relativismo na cultura moderna: que valores nos fazem felizes?”, com a orientação do Pe. Costa Pinto, sj, director da JOEMCA – Jovens em Caminhada.

A 17 de Fevereiro, na segunda sessão, os modelos que norteiam a vida dos jovens e as suas escolhas em momentos de decisão são chamados à reflexão. Com a orientação do Pe. José Lopes, sj, director da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UCP, o encontro é dedicado ao tema “Os jovens buscam modelos a seguir: afinal o que procuram?”. 

Na terceira tertúlia, a 30 de Março, Filipe de Salis Amaral, arquitecto e director do CUM - Centro Universitário do Minho, centro confiado à Prelatura da Opus Dei, abordará o tema “A tentação da religião fácil: um Deus feito à minha medida”. 

A última sessão, que acontece no dia 4 de Maio, será orientada pelo Pe. Eduardo Duque, director do Centro Pastoral Universitário, que ajudará os jovens a abrir horizontes sobre “Como sermos Igreja nos dias de hoje?”.

Os encontros têm sempre lugar no CPU - Centro Pastoral Universitário, às 20h30. 

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
CPU  •  Pastoral Universitária  •  Tertúlias  •  Jovens
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190