DACS | 17 Jan 2020
Congregados lembram Chiara Lubich
Basílica celebra Missa de Acção de Graças pelo centenário do nascimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares.

Na próxima quarta-feira, dia 22 de Janeiro, a Basílica dos Congregados, em Braga, celebra uma  Missa de Acção de Graças pelo centenário do nascimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares, às 19h00.

"2020 marca o centenário do nascimento de Chiara Lubich, fundadora do Movimento dos Focolares. Figura carismática do século XX que, com o seu pensamento e acção em prol da fraternidade e da paz, deixou uma herança espalhada por todo o mundo. Esta é uma ocasião, não tanto para lembrá-la com nostalgia, mas para a encontrar hoje nos milhares de pessoas que se dedicam a um mundo mais unido e pacífico, nos movimentos económicos, políticos e culturais que nasceram da sua espiritualidade", adianta a Basílica na sua página de Facebook.

Chiara nasceu a 22 de Janeiro de 1920, em Trento, e morreu a 14 de Março de 2008, em Rocca di Papa.

Palavras-Chave:
Chiara Lubich  •  Focolares  •  Congregados  •  Eucaristia