Catequese Digital

DACS | 25 Nov 2019
Equipa Arciprestal promove Recolecção de Advento
Iniciativa parte do Arciprestado de Vila Nova de Famalicão e acontece no dia 29 de Novembro, às 21h15.

No dia 29 de Novembro, sexta-feira, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão promove um encontro de Recolecção destinado a todos os catequistas das diferentes comunidades do Arciprestado.

A iniciativa realiza-se na Igreja Antiga Matriz de Famalicão, às 21h15, e é subordinada ao tema “Esperança, berço que humaniza o Catequista”.

O objectivo é proporcionar aos catequistas um serão diferente "que melhor os pode preparar e introduzir no tempo do Advento", o tempo litúrgico de preparação para o Natal que se inicia no fim-de-semana de 30 de Novembro e 1 de Dezembro.

"Sendo este um tempo que convida à vigilância interior e a uma espera activa e confiada, desafiando-nos a preparar o berço do nosso coração para que nele possa nascer Jesus Menino, tal como enfatiza a caminhada de Advento / Natal proposta pela Arquidiocese de Braga, este encontro de recolecção pretende interpelar nesse sentido, sendo composto de momentos de reflexão, de adoração ao Santíssimo Sacramento e oração", explica a Equipa.

A Equipa Arciprestal de Catequese apela à presença de todos os catequistas do Arciprestado, que podem, assim, usufruir de "uma oportunidade privilegiada para que cada um melhor inicie a vivência deste tempo de Advento, de modo a que, preparando o seu coração para acolher Jesus, sinta que na sua vida e na sua família acontece e se realiza a alegria do verdadeiro Natal, onde o Verbo encarnado nos renova na Esperança que nos humaniza e nos convida a semeá-la na vida de todos os irmãos".

Recolecção  •  Advento  •  Natal  •  Famalicão  •  Catequese
Departamento para a Comunicação Social