DACS com Pe. JOSÉ ANTÓNIO CARNEIRO | 29 Out 2019
Caminhada Missionária envolveu mais de 250 pessoas
Participantes fizeram um percurso pelas serras de Fafe, junto ao Santuário de Nossa Senhora das Neves.
  © Clau Fernandes

A caminhada missionária do arciprestado de Fafe reuniu mais de 250 pessoas que se juntaram no Santuário de Nossa Senhora das Neves, na Lagoa, envolvidos e empenhados na causa da Missão e das Missões.

De acordo com o Pe. José António, Arcipreste de Fafe, o tempo acabou por ajudar e assim foram "várias dezenas crianças, adolescentes, jovens e adultos, das catequeses paroquiais e dos agrupamentos de escuteiros, clérigos e leigos" a fazer a caminhada.

"O objectivo da caminhada foi bem cumprido: avivar, com alegria, a consciência missionária de cada um a partir do baptismo", indicou o sacerdote.

A caminhada foi dinamizada pelo Arciprestado em colaboração com a Equipa Arciprestal de Catequese e da Junta de Núcleo do CNE.

Realizou-se durante a manhã e teve, para além da oração inicial e final que decorerram no Santuário, quatro pontos de paragem entre as freguesias de Aboim e Gontim, "para rezar e reflectir em cada um deles".

Depois do almoço houve ainda tempo para convívio entre os participantes.

Três missionários da "Animag" também participaram na caminhada. O Arcipreste de Fafe aproveitou para agradecer a presença e o envolvimento de todos, desejando que todos possam partir da experiência "com o coração a arder, a fim de testemunhar Jesus nos ambientes onde cada um se encontrar".

O padre José António referiu ainda a caminhada como "um belo momento comunitário de encontro, de fé, de testemunho e de compromisso".

Palavras-Chave:
Caminhada  •  Missão  •  Outubro Extraordinário  •  Fafe