18 Ago 2019
Faleceu o Pe. Joaquim Pimenta Rodrigues
A missa exequial será celebrada segunda-feira, 19 de Agosto, às 17 horas, na paróquia de St. Estêvão de Urgeses, arciprestado de Guimarães e Vizela.

Faleceu, hoje, o Pe. Joaquim Pimenta Rodrigues.

Nascido a 27 de Outubro de 1934, em S. João da Ponte, Guimarães, foi ordenado sacerdote a 27 de Setembro de 1959 no Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo.

Após a sua ordenação, e até ao ano de 1967, foi pároco em Sta. Maria de Veade, arciprestado de Celorico de Basto.

Mas foi noutro arciprestado, Guimarães e Vizela, que dedicou grande parte da sua vida ao serviço da paróquia de Urgeses. Foram cerca de 40 anos ao serviço desta comunidade.

Para além do serviço às paróquias, destacou-se pelo apoio a instituições de índole social. Em 1987 foi nomeado capelão do Lar da Rainha D. Leonor - SCM Guimarães e, em 2009, capelão da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!