27 Jul 2019
Faleceu o Pe. António Brandão Martins Torres
A missa exequial será celebrada segunda-feira, 29 de Julho, às 15 horas, na Matriz de N. Sra. da Conceição, Póvoa de Varzim, indo a sepultar em Sta. Eulália de Beiriz, onde será celebrada nova eucaristia às 17h30.

Faleceu, hoje, vítima de doença prolongada, o Pe. António Brandão Martins Torres.

Nascido a 29 de Setembro de 1945, em Sta. Eulália de Beriz, Póvoa de Varzim, foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1968, sendo depois nomeado Vigário Paroquial de N. Sra de Monserrate, diocese de Viana do Castelo.

Volvidos dois anos, em 1970, foi nomeado pároco de Sta. Cristina e S. Silvestre de Afife, ainda em Viana do Castelo, onde permaneceu por alguns anos.

Em 1980 regressa ao território da actual Arquidiocese de Braga e é nomeado Vigário Paroquial de S. João Baptista de Vila do Conde, assim como Capelão em Venerável Ordem Terceira de São Francisco.

Em 1982, foi nomeado pároco da Matriz de N. Sra da Conceição, Póvoa de Varzim, onde veio a dedicar parte significativa do seu ministério. Em 1994 foi ainda nomeado Capelão da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim.

Por fim, em 2017, foi nomeado também Capelão da Basílica do Sagrado Coração de Jesus na Póvoa de Varzim.

Dedicou-se de alma e coração à vida paroquial, sobretudo no arciprestado de Vila do Conde / Póvoa de Varzim, sendo reconhecida a sua proximidade e entrega à causa de Deus. Ao mesmo tempo, em 2007, o Pe. Torres foi homenageado e reconhecido pelo Município da Póvoa de Varzim pelo seu notável legado na obra pastoral e social.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!