Ano Pastoral 2018+19

DACS | 12 Jun 2019
Pastoral Universitária apresenta novo projecto em churrasco
O Icthus consiste numa missão de curta duração em países do Médio Oriente marcados por conflitos.

No próximo dia 14 de Junho, a Pastoral Universitária convida a cidade de Braga a visitar o Centro Pastoral Universitário para um churrasco solidário, um evento que irá apresentar aos participantes o novo projecto de voluntariado universitário internacional da instituição, o Projecto Icthus.

O Icthus consiste numa missão de curta duração em países do Médio Oriente marcados por conflitos ideológicos, religiosos, políticos e territoriais, potenciadores de desigualdades, tensões e vulnerabilidades que ameaçam constantemente a harmonia da região.

Nesta primeira edição do projecto, 10 universitários encontram-se a fazer uma caminhada de preparação de 7 meses, com encontros semanais, que culminará numa viagem até Belém, onde serão acolhidos por uma instituição católica que trabalha junto de crianças com incapacidade física ou mental.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no Centro Pastoral Universitário. De acordo com a organização, com 3€, tem direito "a uma bifana e uma bebida ou uma bifana e uma sobremesa". Caso queira continuar a comer, cada item tem um custo de 1 euro.

O evento inicia às 18 horas e conta com a actuação da Tuna Universitária do Minho.

Departamento para a Comunicação Social