Programa Pastoral 2019+2020
“Levantar-se e semear esperança”

DACS | 3 Jun 2019
"Dá lã..." um abraço a S. Miguel de Refojos
Monumento beneditino será abraçado por cachecóis tricotados pela população.

Hoje, dia 3 de Junho, é o dia previsto para muitos cachecóis abraçarem o Mosteiro de S. Miguel de Refojos, em Cabeceiras de Basto. A iniciativa está marcada para as 10h00 e é promovida pela Câmara Municipal de Cabeceiras, fazendo parte do "Mosteiro de Emoções".

O "Mosteiro de Emoções" é um programa cultural que tem como elemento central o Mosteiro de S. Miguel de Refojos e que resulta de uma candidatura a fundos comunitários designada "Mosteiro de S. Miguel de Refojos, Património Cultural Ímpar", através do NORTE 2020.

De acordo com a organização, são esperadas "largas centenas de cachecóis" trazidos pela população e que se irão traduzir  "no maior abraço alguma vez dado ao monumento".

O desafio foi lançado em Janeiro pelo Município à população. Para facilitar a iniciativa, a Câmara disponibilizou a venda de lãs e agulhas de tricot em ainda mais espaços do que os habituais.

Cabeceiras de Basto  •  Mosteiro  •  Património  •  Tricot  •  Abraço
Departamento para a Comunicação Social