DACS com CNSS | 17 Abr 2019
"Sameiro de todos, Sameiro para todos"!
Implementação de acessibilidades para cegos e para mobilidades reduzidas em todos os espaços que integram a estância religiosa é uma das novidades.

No próximo dia 5 de maio, às 15h00, serão inauguradas no Sameiro, pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, as obras realizadas no âmbito do projecto “Sameiro de todos, Sameiro para todos”.

"Por entre as novidades, contam-se a requalificação da Avenida de Nossa Senhora do Sameiro e consequente reordenamento do trânsito e do estacionamento, a criação de uma praceta junto dos “Doutores” e colocação aí do busto do fundador do Sameiro (P. Martinho Pereira da Silva), a criação de um Posto de Turismo, a implementação de acessibilidades para cegos e para mobilidades reduzidas em todos os espaços que integram a estância religiosa (casas de banho incluídas), o embelezamento de jardins e criação de mais espaços ajardinados com melhor distribuição e enquadramento do arvoredo em quantidade e espécies, a criação de um cais para desembarque dos passageiros que chegam por transporte público", refere a Confraria de Nossa Senhora do Sameiro em nota de imprensa.

Na mesma ocasião será inaugurada a reconstrução da primitiva imagem de Nossa Senhora do Sameiro.

Depois da bênção do Posto de Turismo e da Imagem primitiva de Nossa Senhora do Sameiro, uma procissão sairá rumo à cripta onde, em acção de graças, será rezado o terço e será celebrada a eucaristia das 16h30.

Palavras-Chave:
Sameiro  •  Obras  •  Reconstrução  •  Bênção  •  Arcebispo Primaz  •  Mobilidade reduzida