Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 10 Abr 2019
Diaconado feminino discutido no Porto e Lisboa
Lançamento do livro acontece no dia 10 de Abril, às 18h00, em Lisboa. Segunda sessão acontece no Porto, dia 12, pelas 10h00.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © DR

Phyllis Zagano, uma das autoras do livro “Mulheres Diáconos- Passado, presente, futuro” estará em Lisboa no dia 10 de Abril e, dois dias depois, no Porto.

A professora, juntamente com o padre Bernard Pottier, S.J, participa numa conferência na Universidade Católica de Lisboa sobre o Diaconado Feminino, durante a qual será também lançado o referido livro com a chancela da editora Paulinas.

O papel da mulher na Igreja é um dos temas que o Papa Francisco tem debatido, tendo nomeado uma comissão em 2016 para averigiar se, no passado, as mulheres já terão sido ordenadas diaconisas.

A comissão foi constituída por doze elementos: igual número de homens e mulheres, alguns ligados a instituições romanas e outros provenientes de diversos organismos espalhados pelo mundo.

Phyllis Zagano, professora de espiritualidade na universidade americana de Hofstra, em Hempstead, Nova Iorque, integrou a comissão. Note-se que a professora tem defendido vários argumentos para a ordenação das mulheres.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Phyllis Zagano  •  Diaconado feminino  •  Lancamento  •  Livro  •  Paulinas
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190