Santuário do Bom Jesus já é PATRIMÓNIO MUNDIAL!

DACS com Cáritas | 21 Mar 2019
D. Jorge Ortiga assinala Dia Nacional Cáritas com Eucaristia
No Domingo, dia 24, às 11h30, na Igreja Paroquial de S. José de S. Lázaro.

Durante esta semana, a Cáritas Arquidiocesana de Braga associa-se a toda a rede Cáritas a nível nacional para assinalar a Semana Nacional Cáritas, com o tema “Juntos numa só Família Humana”.

A Cáritas Arquidiocesana de Braga promove o seu peditório público, entre os dias 22 e 24 de Março e finalizará esta semana com a celebração de uma Eucaristia presidida pelo Arcebispo Primaz D. Jorge Ortiga na Igreja Paroquial de S. José de S. Lázaro no próximo Domingo, às 11h30.

Este é um momento que a Cáritas privilegia por ser uma oportunidade de contacto directo com a população, com aqueles que apoiam a missão da Cáritas e, também, com aqueles que são beneficiários da acção da Cáritas de Braga.

A Cáritas promove até ao dia 24 de Março, a reflexão na sociedade portuguesa sobre a relação com os outros: “Sabemos por experiência que é a partir do pessoal encontro (mais imediato ou mas mediato) com o outro que poderemos compreender quem somos” escreveu D. José Traquina, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, na mensagem para a Semana Nacional da Cáritas que assinala o Dia Nacional Cáritas, a 24 de Março, e onde se lê também: “Há que ‘cuidar do mundo’, cuidando ‘da qualidade de vida dos mais pobres’. A solidariedade não pode permanecer no abstrato. A missão da Cáritas é despertar para esta solidariedade no concreto”.

Departamento para a Comunicação Social