Santuário do Bom Jesus já é PATRIMÓNIO MUNDIAL!

DACS | 14 Mar 2019
Congregação da Divina Providência continua comemorações dos 50 anos
Cantata "Derramaste, ó Deus, uma chuva de bênçãos” realiza-se no dia 23 de Março, na Igreja Matriz de Póvoa de Varzim.

Na comemoração dos 50 anos de aprovação da Congregação da Divina Providência e Sagrada Família realiza-se no dia 23 de Março, na Igreja Matriz de Póvoa de Varzim, às 21h30, a cantata "Derramaste, ó Deus, uma chuva de bênçãos".

A obra musical é da autoria do padre João Paulo Quelhas (Capelão do Santuário de Fátima) e Sílvio Vicente e vai ser executada pelo Coro do Sameiro e Orquestra.

A Póvoa de Varzim é a terra natal da co-fundadora da congregação, irmã Maria Rosa Campos.

Fundada pelo Cónego Adão Salgado Vaz de Faria, a Congregação da Divina Providência e Sagrada Família surgiu com a finalidade de "acolher as mulheres que tiveram de deixar as Congregações a que pertenciam e as que desejavam ser religiosas e se viam impedidas de o ser nas congregações então existentes, resguardar adolescentes e jovens da exploração sexual e do materialismo e ser a 2ª família de todas".

Departamento para a Comunicação Social