Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Fev 2019
Oradores juntam-se para debater a morte com "rigor científico"
I Congresso Internacional “A Morte: Leituras da Humana Condição” acontece em Guimarães, entre os dias 21 e 24 de Fevereiro.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização (IEAC-GO) vai realizar na cidade de Guimarães, no Centro Cultural Vila Flor, o I Congresso Internacional “A Morte: Leituras da Humana Condição”, que contará com a participação de diversos oradores nacionais e estrangeiros. O encontro acontece entre os dias 21 e 24 de Fevereiro.

Sofia Reimão, Ricardo Araújo Pereira, Luciano Manicardi, Annabela Rita, José Carlos Seabra Pereira, D. José Cordeiro, Noa Carballa Rivas, Vitória Cava, Rodrigo Almeida e Sousa, Jorge Bacelar Gouveia, Tiago Cavaco, Marco Daniel Duarte, José Alberto Carvalho, Filipe Fontes, António Maia Gonçalves, Micaela Ramon, Alberto Mendes, Vítor Kajibanga, Nuno Gil são alguns dos oradores já confirmados.

Para além das comunicações, o Congresso conta ainda com três noites culturais no Auditório do Centro Cultural Vila Flor. No dia 21 há "Noite de Cinema WIT", com um debate orientado por Paulo Miguel Martins, crítico de cinema. O dia 22 oferece um Concerto Missa Brevis com João Gil, Luís Represas e Manuel Rebelo. Na última noite, a 23 de Fevereiro, acontece a "Gravação de E Deus Criou o Mundo", programa de rádio da Antena 1, com representantes das três religiões monoteístas: Isaac Assor, Khalid Jamal e Pedro Gil.

O dia 24 conta com três programas de visitas culturais propostos pela Câmara Municipal de Guimarães, com três itinerários oferecidos aos congressistas: histórico, arquitectónico e ambiental.

O congresso é organizado pelo IEAC-GO e conta com a parceria da Câmara Municipal de Guimarães, para além da cooperação com variadas outras instituições do meio académico, científico, económico e social.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Morte  •  Congresso  •  Guimarães  •  IEAC-GO
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190