Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 30 Jan 2019
UCP de Braga celebra dia da Universidade
Colectas das celebrações litúrgicas desse Domingo destinam-se a apoiar financeiramente o funcionamento do Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia.

No primeiro domingo de Fevereiro, dia 03, celebra-se o Dia da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Este ano, o lema das celebrações é “A ciência ao serviço do bem comum”. Pelas 11h30 há eucaristia comemorativa na Sé Catedral, presidida pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

As colectas das celebrações litúrgicas desse Domingo irão destinar-se exclusivamente a apoiar financeiramente o funcionamento do Núcleo de Braga da Faculdade de Teologia.

"Uma Universidade Católica tem por tarefa principal ser um dos modos de realização da missão da Igreja, na transformação da sociedade em que se insere, no sentido de sempre maior humanização das relações humanas. A partir do impulso dado pelo Papa Francisco, no seu discurso à UCP aquando da celebração do 50 anos, a Universidade Católica Portuguesa assume-se, antes de tudo, como serva do nosso mundo comum, de acordo com a leitura cristã da realidade. Nesse sentido, pretende incarnar, no dia a dia do seu trabalho científico e pedagógico, a permanente missão da Igreja em saída", refere a UCP em comunicado.

Palavras-Chave:
UCP  •  Braga  •  Dia Nacional  •  Arcebispo Primaz  •  Sé Catedral