DACS com Paróquia de Santo Adrião | 29 Jan 2019
XIV Jornadas da Família abordam "Separações – Reconciliação e Luto"

As XIV Jornadas da Família realizam-se no dia 9 de Fevereiro, no Centro pastoral de Sto. Adrião de Vila Nova de Famalicão. O Pe. Jorge Vilaça e a Irmã Frederica são os oradores convidados a discutir sobre as várias formas de separação na família.

"Na verdade, o tema que nos propomos refletir não se centra apenas numa única direção mas precisa de um olhar solícito e multifocal. São muitas as formas de separação pelas quais a família passa. Como curar as feridas destas múltiplas separações!? Como as superar!?
Em caso de situações difíceis, como a morte de um filho, a doença grave de uma mãe jovem, o que fazer para cuidar das pessoas que passam por isto!? Como viver e fazer o luto em família!? Como fazer caminho de esperança face a acontecimentos tão emocionalmente violentos!?", questiona a Paróquia de Santo Adrião.

O encontro está previsto terminar pelas 19h00.

Palavras-Chave:
Família  •  Jornadas  •  Famalicão  •  Santo Adrião  •  Luto  •  Reconciliação