Arquidiocese de Braga -
10 janeiro 2019
Cáritas lança “Malas com História"

DACS
A Mala da Partilha estará ao cuidado da Cáritas de Braga de 13 de Janeiro a 3 de Fevereiro.
A Cáritas está a pedir "Malas com História". A iniciativa pede a migrantes e refugiados o testemunho da experiência que atravessaram para que ela seja partilhada e publicada para memória futura através de um livro.
Segundo a Cáritas, a carta enviada deve estar fechada e ser colocada dentro de uma mala de viagem. A ideia é dar a oportunidade de contribuir de forma pessoal e íntima com a sua experiência migratória, independentemente do seu contexto e herança sociais, culturais ou religiosos, com vista a uma compilação em livro das histórias mais emblemáticas e marcantes para "memória colectiva futura" da "realidade e actualidade intemporal da experiência migratória".
As cartas enviadas devem ser acompanhadas por uma declaração de participação e de cedência de direitos.
A Mala, que circulará por todo o país, estará ao cuidado da Cáritas de Braga de 13 de Janeiro a 3 de Fevereiro, podendo nesse período passar pelos locais que estejam interessados e disponíveis para a receber.
Esta iniciativa surge no âmbito da campanha internacional Partilhar a Viagem – promovida pela Cáritas Internacional (Setembro de 2017 até 2019) – cujo mote é acolher, proteger, promover e integrar os migrantes e refugiados, que visa criar e promover oportunidades para o diálogo e uma cultura do encontro entre as pessoas, esperando contribuir para um melhor entendimento e uma abordagem positiva e humana sobre a viagem migratória e os seus desafios.
Download de Ficheiros
Declaração de Participação e Cedência de Direitos
Partilhar