Catequese Digital

DACS | 20 Nov 2018
Colégio de S. Caetano inicia reflexão sobre Casas de Acolhimento
Primeiro encontro realiza-se a 29 de Novembro, quinta-feira, das 10h00 às 13h00.

O Colégio de São Caetano encontra-se a organizar uma série de encontros com as Casa de Acolhimento de crianças em risco das IPSS ligadas à Arquidiocese e que têm esta valência nas suas actividades.

O objectivo passa por desenvolver uma reflexão sobre as dificuldades encontradas pelas Casas e possíveis acções a executar. Este ano estão a ser convidadas as Casas de Acolhimento do concelho de Braga.

"Com este encontro pretende-se definir o retrato actual das Casas, perceber as necessidades sentidas nesta área de intervenção, quer a nível de serviços/respostas, quer a nível do perfil das crianças e jovens de hoje e identificar temas a serem tratados nos encontros seguintes", adiantou a organização.

O segundo encontro decorre no dia 06 de Dezembro e o terceiro no dia 14. Todas as sessões decorrem à mesma hora, no Colégio de São Caetano, e contam com a presença do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

Departamento para a Comunicação Social