4 outubro 2018

Santo Adrião festeja Padroeiro

Fotografia DR

DACS com Santo Adrião

Além da festa litúrgica, os participantes são convidados a partilhar um almoço paroquial.

A paróquia de Santo Adrião, em Vila Nova de Famalicão, celebra a Festa do seu padroeiro nos dias 6 e 7 de Outubro. No dia 6, às 18h00, celebra-se a Missa Vespertina, como nos anos anteriores, junto da Capela de Sto. Adrião. No dia 7, nas missas dominicais — 08h30 na Matriz Antiga, 11h15 e 19h15 na Matriz Nova — Sto. Adrião será honrado, com especial solenidade na Missa das 11h15, onde todos os movimentos e grupos da comunidade são chamados a “vestir” o seu traje de festa e a marcar presença.

A paróquia convidou também toda a comunidade a juntar-se ao convívio posterior, em forma de almoço paroquial. "Privilegiar-se-á a dinâmica da partilha e da generosidade. Por isso, foi pedido aos paroquianos que partilhassem as entradas e as sobremesas. O prato principal, uma feijoada, será da responsabilidade dos grupos de apostolado e paroquiais. Só as bebidas serão pagas", adiantou a paróquia.

À saída, os participantes são convidados a deixar um contributo para as despesas e para as obras da Igreja.

"O objectivo deste almoço é criar laços de proximidade e conhecimento, que possam ajudar na concretização da dinâmica de renovação pastoral da paróquia. Como neste dia se dá também a abertura do ano pastoral em toda a arquidiocese, sob o signo da esperança, numa vivência mais comunitária – Ser esperança – entendemos que este dia da Festa do Padroeiro seria uma oportunidade para dar início a um ano pastoral mais envolvente, com uma participação mais acitva e criativa. A partir do programa pastoral desejamos desenvolver uma maior corresponsabilidade de todos, pedido que todos façam parte desta tecelagem da comunidade, mais motivada à missão de evangelizar", explicou o Pe. Francisco Carreira, pároco de Santo Adrião.