Arquidiocese

Horários

Catequese Digital

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com CMAB | 20 Set 2018
Outubro Missionário lança Ano Extraordinário
Centro Missionário Arquidiocesano de Braga sublinha importância do Ano Missionário e anuncia actividades a decorrer já em Outubro.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © OPF

Depois de o Papa Francisco ter anunciado Outubro de 2019 como Outubro Missionário extraordinário, a Igreja portuguesa decidiu corresponder ao desafio lançado pelo Pontífice fazendo desse mês o corolário de um Ano Missionário.

Em nota enviada ao DACS, o Centro Missionário Arquidiocesano de Braga (CMAB) explica que a abertura solene do Ano Missionário será no dia 21 de Outubro em Refojos de Basto (Cabeceiras de Basto). O encerramento deste Ano Missionário será feito a nível nacional, em Fátima.

As actividades do CMAB deste ano centram-se, assim, no Arciprestado de Cabeceiras de Basto. Em Outubro decorre a Vigília Missionária Arquidiocesana (06/10), a Semana Missionária em todas as Paróquias do Arciprestado (16-21/10) e é celebrado o Dia Mundial das Missões em Refojos, com transmissão televisiva (21/10).

Para além do Guião Missionário 2018/2019, há diversos materiais disponíveis no site das Obras Missionárias Pontifícias. Também no CMAB, nos Serviços Centrais da Arquidiocese, podem ser encontrados esses materiais e muitas ferramentas de apoio em formato papel.

O CMAB recorda ainda que o ofertório das eucaristias do dia 21 de Outubro é destinado às “missões” (Obras Missionárias Pontifícias).

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190